Natal nos Campos

O Natal nos Campos de Passa Sete- RS, é uma das principais atrações do município. Realizado no Parque do Pinhão, centro de eventos do município, onde ocorrem diversas apresentações artísticas ao ar livre, em especial o belíssimo teatro natalino, interpretado pelos alunos passasetenses. Possui essa denominação por ser um evento que acontece nos campos de Passa Sete. Caracteriza-se pelas apresentações artísticas das escolas, grupos de dança, músicas natalinas, a tradicional peça teatral de natal, a chegada do Papai Noel e o espetacular “Show de Fogos”. Tudo preparado com muito carinho, proporcionando aos espectadores momentos de sensibilização, reflexão e diversão.

O espetáculo tem por objetivo integrar a comunidade e despertar o verdadeiro espírito natalino nas pessoas, sempre respeitando a religiosidade e a forma de amar de cada um. Fazer com que as pessoas reflitam, percebendo que o Natal acontece dentro de cada um de nós, que ao celebrarmos o nascimento do nosso salvador, deixamos renascer nos corações o amor, a paz e a esperança.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal  de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Passa Sete, com o apoio da Administração  Municipal e demais Secretarias, bem como, das escolas da rede pública do município.  O 1° Natal nos Campos foi realizado em 2005, sendo uma iniciativa do Prefeito Municipal de Passa Sete, Bertino Rech e da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Desporto, que na época tinha como coordenadora da pasta, a professora Rosani Bernardy Rech.

Em 2019 foi realizada sua 10° Edição, com extensão da programação que contou com a participação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, apresentando canções clássicas e músicas populares regionais. Na sequência teve apresentações natalinas com a valorização dos talentos locais. Também aconteceram apresentações artísticas escolares, da Banda Marcial do município e da peça teatral realizada pela escola José Rech de Pitingal. Ao final da peça teve a chegada do ônibus iluminado trazendo o Papai Noel para fazer a entrega dos presentes para as crianças. O Show de Fogos encerrou a noite com chave de ouro.