Trilha Ecológica proporciona contato com a natureza

Prefeitura de Passa Sete emite novo decreto
22 de março de 2022

Trilha Ecológica proporciona contato com a natureza

No dia 02 de abril, será realizada a 2° Trilha Ecológica de Passa Sete, com saída as 12:30 horas do Parque da Pinhão até o local de largada para a trilha. Serão 12 km de caminhada que tem como destino a “ cascata das três caldeiras” em Lajeado Sobradinho, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer a história ambiental do local e as belezas naturais das diversas formações florestais localizadas na área, além de incentivar a preservação e respeito pela natureza. A atividade faz parte do Projeto “7 trilhas turísticas” e é promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo Desporto e Lazer de Passa Sete- SMECTDL e Grupo de Colaboradores do Conselho do Turismo Municipal, em parceria com a EMATER e Grupo de feirantes da agricultura familiar do município.A caminhada pode ser feita por qualquer pessoa. Os menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável. O nível de dificuldade das trilhas é classificado como “moderado”.Para participar, é necessário preencher o formulário disponível no link, e na prefeitura Municipal.

Valor da inscrição será: 25,00 reais por pessoa

Incluso:-Transfer de saída e de volta ao Parque Municipal da Pinhão;

-Condutores locais;-Serviço de apoio;

– Lanche e água ( lanche leve e frutas)

– Seguro;Inscrições online até dia 31/03/2022.

👉Dicas para um bom passeio:

– Usar calçado fechado, chapéu e roupas confortáveis;

– Usar repelente e protetor solar.