DEVOLVE ICMS: INFORMAÇÕES SOBRE A RETIRADA DOS CARTÕES
10 de novembro de 2021
JUNTA DE SERVIÇO MILITAR
22 de novembro de 2021

Consulta Popular RS

Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Em 2021, a Consulta Popular ganhou nova etapa: por meio do aplicativo Colab, de forma 100%digital, a população pode enviar ideias e propostas para o desenvolvimento da sua região. As propostas são encaminhadas em formato de postagem, com descrição da ideia de forma direta, com justificativa da importância para a região. As que receberem mais apoio, desde que tenham âmbito regional, já estarão garantidas na cédula de votação.

Entre os dias 22 e 30 de novembro de 2021, vai ocorrer a votação da Consulta Popular, na qual qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar na demandas da sua região. O voto pode ser através do site : https://pages.colab.re/consulta-popular-rs (as cédulas estarão disponíveis nos dias de votação) e do aplicativo Colab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 1 =