REVITALIZAÇÃO DO TÚMULO DA NEGA DA NOITE

Post Teste Coronavírus
13 de agosto de 2020

REVITALIZAÇÃO DO TÚMULO DA NEGA DA NOITE

Localizado na comunidade Santo Antônio, Campo de Sobradinho, o “Túmulo da Nega da Noite”, será recuperado e restaurado. Conforme a Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Passa Sete, Daiani Rech, o Túmulo da Nega da Noite é considerado um local emblemático para a história de nossa região, especialmente ao município de Passa Sete, uma vez que o local é visitado pelos devotos, a fim de pedir alguma graça ou depositar suas oferendas, como recompensa da graça alcançada.

O objetivo da realização desta ação é o de assegurar a recuperação e modernização do espaço onde fica localizado o Túmulo da Nega da Noite, visando preservação histórica e cultural do município.

Ainda, o prefeito Bertino Rech, destaca que a modernização e recuperação visa também melhor receber os visitantes e turistas de nossa região.

A previsão de início da obra é no final do mês de junho.

1. CONGRATULAÇÃO PELA MANUTENÇÃO “”””LENDA NEGRA DA NOITE”””” //
    QUANTO MAIS SIMPLES, MAIS PRÓXIMO DO POVO MELHOR,
    POIS É UMA PEROLA CULTURAL POPULAR
    PASSA SETE É REGIÃO
    – SOBRADINHO -RS APOS A EMANCIPAÇÃO PASSA SETE É PROPRIEDADE DO REFERIDO MUNICÍPIO “””POVO DA REGIÃO”””
    – CONGRATULAÇÃO PELO RESPEITO, POIS A NOSSA REGIÃO É MUITO RICA “””VAMOS VALORIZAR”” PRINCIPALMENTE A POPULAÇÃO DE PINHEIROS POSSIVELMENTE CENTENÁRIOS

2. PEDRO PAULO GRACZCKI disse:

Quem foi Nega da Noite? Acho importante esse resgate historico tambeme postar um link para pesquisa junto com a noticia assim contextualiza a noticia e nos informa sobre as personalidades do municipio.